quem já viu...

sábado, 7 de maio de 2011

defendendo o evangelho!!!!

 

É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade.Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho.Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso.
Mas não faz mal! Contanto que de todas as maneiras, por pretexto ou por verdade, Cristo seja anunciado, nisto não só me alegro, mas sempre me alegrarei. Filipenses 1:15-18

Cresce-se as denominações,multiplicam-se as doutrinas,com isso tbm,na matemática da história,cresce a divisão.Só queria lembrar de uma coisa:Há um Reino a ser estabelecido!Mas estamos muito preocupados em defender nosso
 evangelho,com isso até nos baseamos na própria Palavra,dizendo que para defendê-lo é necessário esforço.Quando,na verdade,isso 
tem que começar em nós.Nosso esforço para arrancar conceitos e tendências facciosas tem que ser primeiro e maior que o esforço para "defender o evangelho".
Deus ñ precisa de socorro!
Precisa de um povo que esteja disposto,realmente,à morrer.Morrer para os conceitos, tendências,vaidades e morrer para sua mania de querer formatar esse Deus informatável!!!!
Deus precisa de um povo que queira entender como um cara,preso,vendo todo tipo de barbaridade,ou seja,nada diferente aos dias de hj,ainda diz:" Mas não faz mal! Contanto que de todas as maneiras, por pretexto ou por verdade, Cristo seja anunciado, nisto não só me alegro, mas sempre me alegrarei."
O evangelho só é defendido quando propagado e vivido,mas isso pode ser,facilmente,travado se esquecermos a mensangem central dessa boa nova:O AMOR.

PREGUE O EVANGELHO...
...SE NECESSÁRIO USE PALAVRAS!!!!   (Santo Agostinho)

Digo mais,pregue o evangelho,ñ perca tempo em decifrá-lo!!!!O amor é um sentimento,ñ uma matemática!!!!Que Deus possa estar nos convencendo e nos levantando,assim,como defensores deste evangelho...Deus nos abençoe! 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

nascendo da Palavra...

" E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido?
Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo."


João 7:15-17


...esse é um lance muito interessante, Jesus tinha uma familiaridade com a Palavra,mesmo ñ a tendo estudado.Muitas vezes,hj,somos bombardeados com doutrinas (ensinamentos) que,no final das contas,traz um evangelho que exalta a necessidade egocêntrica e ñ à Deus.E,pela falta de nascermos verdadeiramente da Palavra somos engodados,contribuindo,assim,para a multiplicação do "evangelho do eu" .
Precisamos ansiar por essa sabedoria,a que vem do alto,de um novo nascimento,e cumprirmos para a disseminação do evangelho do REINO DOS CÉUS.
Chega de cultos onde só se prega "vc tem que ter uma casa própria" ou "Deus vai te curar hj" que acabando sai pessoas que,em nenhum momento sentiram a necessidade de saber quem realmente é Deus e qual é a Sua real vontade.
Aqueles judeus maravilharam-se pq aquele homem,além do conhecimento,exalou amor,exaltando uma pessoa presente,mas,invisível.Deixando evidente Seu maior mandamento:" Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do SENHOR, vos mandou: que ameis ao SENHOR vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma." Josué 22:5
Nessa doutrina ñ erraremos o alvo!!!!!







quinta-feira, 5 de maio de 2011

obstáculos...

Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados"...
..."Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?"
Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: "Por que vocês estão remoendo essas coisas em seus corações?
Que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se, pegue a sua maca e ande’?

Marcos 2:5,7-9



E ainda hj passamos por isso,pessoas se achegando à Deus esperando somente que Ele supra suas reais necessidades(perdão),mas esbarram naqueles que,por qualquer outro motivo,ñ gozam mais desse perdão e remoem suas dores e culpas ao invés de se entregarem novamente.Então,pelo o embassar da visão,ñ vêem mais o perdão como o grande milagre e acabam se apoiando somente em um evangelho da prosperidade e das curas.
Que neste dia acordemos,juntamente,com a oportunidade desse abrir de olhos e recebamos o suprimento de nossas reais necessidades,perdão de Deus!E com isso sermos portadores do evangelho do Reino...


...PARA ISTO QUE FOMOS CHAMADOS!!!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

ñ haverá outro lugar,senão o esconderijo do Altíssimo!

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa....
...Tidos por impostores, somos, no entanto, sinceros; por desconhecidos, somos bem conhecidos; por agonizantes, estamos com vida; por condenados e, no entanto, estamos livres da morte.
Somos julgados tristes, nós que estamos sempre contentes; indigentes, porém enriquecendo a muitos; sem posses, nós que tudo possuímos!

:: Mateus 5:11 e 2 CORÍNTIOS 6.9-10 ::








Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. ::Salmos 25:20::

CONECTADOS PRA VIDA!!!!!

"...E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?" 

Mateus 25:32-39



Sensibilidade e sinceridade são os quesitos necessários para estarmos à Sua direita naquele Dia.Pois os atos de justiça só serão feitos por aqueles,quais os perceberem,em tempo e modo oportunos,e depois de ter tido essa sensibilidade,cumprí-los com,até mesmo,uma certa inocência e inteireza de coração.

O TEU AMOR É TUDO QUE EU PRECISO PRA VIVER AQUI...
...DÁ-ME,JESUS,ELE É TUDO QUE EU PRECISO PRA CONTINUAR!!!! 

terça-feira, 3 de maio de 2011

YouTube - Canal de edrenekivitz

YouTube - Canal de edrenekivitz

igreja!

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus 18:20






UNIÃO EM CRISTO,ISSO É IGREJA!!!




...NA RUA,NA SALA,ESCADAS,PRAÇAS,NO EDIFÍCIO SITUADO NA AV...EM QUALQUER LUGAR!!!

ahhh!!! o amor...

...A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
...E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
...Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
...Nós o amamos a ele porque Ele nos amou primeiro.


Romanos 13:8,Lucas 10:27,1 João 4:20-21 e 
1 João 4:19 


Deus é amor!Quantos de nós,além de ouvirmos e falarmos isso já nos deparamos com demonstrações desse sentimento.Seja por uma indescritível sensação ou pela Sua manifestação por meio de outras vidas.
Pois é,se a essência do nosso Criador é,esse tal de,amor o que esperamos quando temos por tarefa principal,sermos parecido com Ele.
Levando em consideração nossa tendência individualista,vejo que o exercício maior que precisamos para alcançar esse amor é o da renuncia,dia após dia.E essa renuncia faz com que estejamos disponíveis à sermos "os canais" de Deus para outras vidas.
Bonito,né?Mas requer vontade,esforço e,neste caso,obstinação!
...Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.
Jeremias 7:3
Que possamos,no dia chamado hj,ser alcançados por essa revelação,sem a qual ñ somos constrangidos, e queiramos,mais do que tudo,andar nesse amor.
Ahhh! O amor...

...Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. ::Isaías 64:6::

Será que Deus está contente por Osama bin Laden estar morto?

segunda-feira, 2 de maio de 2011

IGREJA = gente real + problemas reais + sem dublê + treta + pecados reais + imperfeições + amor + convívio + verdade + uns com os outros + graça + família = TRANSFORMAÇÃO REAL... tá afim? ::Anderson Silva::


 
...
Essa comunhão verdadeira é somente construída pelo amor, pela fé. Algo que é frutificado em essência, somente por princípios. Não basta entender o reino de Deus com nossas mentes(criar métodos e protocolos de como se portar como um cristão) e empurrar isso goela a baixo dos outros(isso só gera uma atmosfera de divisão). Se agirmos por aquilo que montamos em nossa mente, uma hora deixaremos de praticar, pois não é uma verdade em nós... essa inconstância MATA aqueles que foram uma vez ministrados por nós... e não conseguem ver uma conformidade em nossas vidas com o que dissemos um dia.... láááá atrás... Jesus não agia por métodos... fazia oq o Pai mandava ele fazer...POR AMOR...ISSO gera comunhão....

FÉ...



Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que Ele existe e que recompensa os que o procuram.   Hebreus 11:6



"...fé é um dom de Deus, é Deus quem dá. A primeira montanha que a fé remove é a montanha da nossa incredulidade.
...Fé nos leva a ver quem somos: não somos merecedores de nada,fé nos leva a ver quem Deus é e que a sua palavra tem autoridade.Fé é vista por aquilo que fazemos.Quem não teme a Deus não tem fé em Deus. Temer a Deus não é ter medo de Deus, é saber quem ele é e quem nós somos. Fé é um relacionamento correto com Deus!"
CLEONICE RUSSO

Princípio,a fé o começo de nossa caminhada e,como teria que ser com tudo,precisa ir crescendo,conforme caminhamos.E,por meio dela,falamos e fazemos.(E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.2 Corintios 4:13)
Estamos vivendo o tempo em que muitos se apostatarão da fé,preferindo serem levados por vários "guias" esses,a grande maioria,cegos.Fazendo multiplicar a fé cega.
Mas Deus nos dá a fé,fé essa para caminharmos na contra-mão dos tempos,como remanescentes,filhos dispostos,maduros.Maturidade é crescer no nosso relacionamento com Deus, e isso é um processo que demanda tempo. Vida de oração não é para Deus, é para nós mesmos. O jejum é para nós, é para aprendermos a controlar o nosso corpo, a nossa carne. Lemos a bíblia para conhecermos mais a Jesus e não para nos mostrarmos espirituais para Deus. Isso tudo o que fazemos é uma questão de sobrevivência na vida cristã.E disso precisamos,para nós e para os outros.
...Que possamos crescer neste dom de Deus,fé,para cumprirmos o propósito de Seu coração.
Deus nos abençoe!!!!! 

domingo, 1 de maio de 2011

DOMINGO...

사람이 내게 말하기를 여호와의 집에 올라가자 할 때에 내가 기뻐하였도다

 Io mi sono rallegrato quando m’han detto: Andiamo alla casa dell’Eterno.

 Ich freue mich an denen, die zu mir sagen: Lasset uns zum Hause des HERRN gehen!

Je me réjouis lorsqu'on me dit: Allons à la maison de l'Éternel!

I was glad when they said unto me, Let us go into the house of the LORD.

Que alegria quando me vieram dizer: Vamos subir à casa do Senhor...

Veselím se z toho, že mi říkáno bývá: Poďme do domu Hospodinova,

Mi ekgxojis, kiam oni diris al mi: Ni iru en la domon de la Eternulo.

大卫朝圣之歌(原文作“往上行之歌”)。人对我说:“我们到耶和华的殿那里去”,我就欢喜。(本节在《马索拉抄本》包括细字标题)


שִׁיר הַֽמַּעֲלֹ֗ות לְדָוִד מַחְתִּי בְּאֹמְרִים לִי בֵּית יְהוָה נֵלֵֽךְ

YO me alegré con los que me decían: A la casa de Jehová iremos.

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.

Salmo 122:1

Dia universal da oportunidade!!!!
Oportunidade de adentrarmos às portas das casas de oração com o reconhecimento genuíno de quem é Deus para nós...
...oportunidade de como Davi fazia,diante da assembléia dos santos,gritar aos 4 cantos o quanto Deus é bom!!!!

Não desperdice

 essa oportunidade!!!!!!