quem já viu...

sábado, 25 de junho de 2011

...algo que me custe!!!!

"...22Araúna disse a Davi: "O meu senhor e rei pode ficar com o que quiser e ofereça-o em sacrifício. Aqui estão os bois para o holocausto, e o debulhador e o jugo dos bois para a lenha.23Ó rei, eu dou tudo isso a ti". E acrescentou: "Que o Senhor teu Deus aceite a tua oferta".24Mas o rei respondeu a Araúna: "Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada". Davi comprou, pois, a eira e os bois por cinqüenta peças de prata.25E Davi edificou ali um altar ao Senhor e ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão. Então o Senhor aceitou as súplicas em favor da terra, e a praga parou de destruir Israel.

2 Samuel 24





"...2Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele.3Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.

João 12











David estava convencido de que sua oferta a Deus tinha que ter um custo para ele ... isso me fez pensar:Ele simplesmente não se deixa ser barato ou mesquinho quando se trata de sua adoração a Deus. A vida de um adorador não sai barato. Ela exige de nós o nosso tempo, energia, paixão, finanças, determinação, perseverança e fé.Lembre-se,tbm, da mulher que quebrou o vidro de perfume que custava o salário de todo ano nos pés de Jesus, é algo que nós estaríamos dispostos a fazer? Um ano inteiro de salários! E os discípulos zombaram dela, dizendo "que desperdício", mas Jesus a afirmou. O que o mundo vê como um desperdício - uma perda de tempo, dinheiro ou esforço, Deus vê como belo. A boa notícia é que a recompensa sempre, sempre, sempre supera o custo de tudo o que derramamos a Deus.
Que tenhamos a consciência que somos chamados,por Deus,como adoradores e isso que Ele vive à procurar.
A vida para a qual Deus nos chamou custa caro!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

vai se acostumando...

‎" É isto o que constitui a vossa alegria, apesar das aflições passageiras a vos serem causadas ainda por diversas provações,
para que a prova a que é submetida a vossa fé (mais preciosa que o ouro perecível, o qual, entretanto, não deixamos de provar ao fogo) redunde para vosso louvor, para vossa honra e para vossa glória, quando Jesus Cristo se manifestar."
1 Pedro 1:6-7







...sabe.de uns tempos pra cá,venho tendo a impressão que está tudo de "pernas pro ar" e isso estava me deixando encanado.Até que ouvi um: - Escuta,vc ñ me deixou no controle?
Então,o Espírito me levou a conclusão que,agora,eu ñ estava manipulando as coisas.Por isso estava,um tanto quando incomodado,desconfortável.
E hj acordei com esse barulho na minha cabeça: ...para que a prova a que é submetida a vossa fé redunde para vosso louvor, para vossa honra e para vossa glória, quando Jesus Cristo se manifestar.1 Pedro 1:6-7 
E então recebi alento sobre meu espírito,com ele a alegria que,com essa,conseguimos suportar as aflições causadas por diversas provações, afim de nos trazer para o Seu Eterno Reino. 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

memória de elefante...

" Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.
Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou."


Salmos 119:49-50








...quantas vezes passamos aflições e experimentamos tempos de morte?quantas vezes queremos desistir ou entramos em apostasia tamanha que nada que ouvimos nos traz de volta 
à tona?
Isto acontece pq ñ somos fiéis e tbm pq somos imediatistas,nos portamos como se Deus nos avaliasse com a nossa base.
Mas ñ!Ele é justo,mas se arrepende do mal e,sempre,deseja nos tratar com base no que nos prometeu.


Vamos!Corramos em escutar e fazer segundo vem de Deus,afim de atrair o Seu favor no tempo oportuno.

terça-feira, 21 de junho de 2011

O que é Ser Cristão?

E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

Mateus 19 : 29







...a sentença deste pensamento está na renúncia e na sujeição,ñ na promessa de restituição.
Ñ estamos dizendo,somente,pare de pecar senão vc vai para o inferno e nem aceite a Jesus que,mesmo pecando,vc vai para o céu.
O convite do evangelho ñ é pare de pecar,mas,submeta a sua vida à autoridade de Jesus e,uma vez que vc se submete à esse senhorio é Ele que vc tem como alvo.
Quando fazemos essa escolha ñ podemos fazê-la pq acreditamos na melhor proposta de vida,ou até mesmo lucro.Senão fazermos por amor e esse amor,que se originou Dele próprio,nos fará caminhar à receber as suas recompensas que a maior delas é estarmos ao Seu lado por toda a eternidade.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

caminho de santidade...

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

Salmos 143 : 10




Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

Filipenses 3 : 12







Um dos maiores desafios do "crente" é vencer sofismas e fortalezas criadas na mente.E entre esses sofismas está a questão da santidade,pois,há quem diga que ñ tem como chegarmos à ela(santidade) e com isso estamos vivendo um evangelho aquém do que Deus espera que vivamos.
A Bíblia,nosso manual,nos relata vários personagens que trilharam o caminho da santidade,abrindo precedentes e nos deixando,além de uma responsabilidade,senhas para trilharmos esse caminho.E a senha que encontro nesses versos é:HUMILDADE.
Neste caso a humildade é expressa na vida do salmista pedindo ao Pai direção e na vida de Paulo,que,sabendo que tinha uma missão obstinou-se à cumpri-la.
...que essa semana seja repleta de revelações,liberações de destinos e convencimento pelo Espírito,para que possamos prosseguir a carreira à nós proposta.
Deus nos abençoe!!!!!!!