quem já viu...

sábado, 11 de junho de 2011

reconhecimento traz identidade!

" Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.Por Ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir,um dia,a glória de Deus.Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência,a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança.E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios.Em rigor, a gente aceitaria morrer por um justo, por um homem de bem, quiçá(talvez) se consentiria em morrer.Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.Se, quando éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, com muito mais razão, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida.Ainda mais: nós nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem desde agora temos recebido a reconciliação!..."

Romanos 5:1-11






...toda vez que me permito reconhecer que sou assistido pela graça de Deus,através do gesto reconciliador de Jesus.Cresço em identidade perante Deus e o mundo.  

sexta-feira, 10 de junho de 2011

...a fé sem obras é morta!



" Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus."

Colossenses 3:1-3



" Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome."


Hebreus 13:15




  Essa é a verdadeira obra,aquela que é feita por causa da transformação de caráter e mente.A que nos faz ser constantes,pois,é reconhecida como sacrifício.E vendo uma das definições da palavra sacrifício(abandono forçado ou voluntário daquilo que nos é precioso;)consigo ter a dimensão do que Deus espera de nós quando confessamos Seu nome.
  Nós,seres humanos,fomos dotados,instintivamente,da preservação da vida e isso nos faz,muitas vezes,por vários fatores,atribuir valores que realmente ñ se tem.Essa troca de valores só é anulada em nossa mente e cultura através da fé em Cristo e a reeducação(obras)na cultura do Reino.
Para entendermos melhor voltemo-nos às Escrituras:

Seja constante o amor fraternal.Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos.Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo.O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? "Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem.Nós temos um altar do qual não têm direito de comer os que ministram no tabernáculo.O sumo sacerdote leva sangue de animais até o Santo dos Santos, como oferta pelo pecado, mas os corpos dos animais são queimados fora do acampamento.Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue.Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou.Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa, e desejamos viver de maneira honrosa em tudo.Particularmente recomendo-lhes que orem para que eu lhes seja restituído em breve.O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém..."

Hebreus 13




...entre outras obras que,o crente,devemos nos aperfeiçoar a maior é:vida de testemunho.Pois nela,na constância nela,que podemos comprovar que acreditamos na obra redentora de Jesus.

"Então,conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra." 

Oséias 6 : 3







Exercite a sua fé! 


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Homens e mulheres violentos nos Espirito!!!


















TUDO O Q NÃO É ETERNO, É ETERNAMENTE INUTIL!

IGREJA = gente real + problemas reais + sem dublê + treta + pecados reais + imperfeições + amor + convívio + CONFRONTO + verdade + uns com os outros + graça + família = TRANSFORMAÇÃO REAL ...tá afim?

42E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações...
...44Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum.45Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um.46Unidos de coração freqüentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração."

Atos 2








...desde os primórdios o objetivo de Deus ñ muda,transformar nosso caráter em um caráter altruísta,mas enquanto ñ aceitarmos que precisamos parar de enxergar textos assim da Bíblia como romances,estaremos anos luz de sair dessa "matrix".


"1Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.2Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.3Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.4Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.5Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;"

Colossenses 3






Quando a Palavra se refere as coisas do alto,fala dessa transformação de caráter e o procedimento para a tal é a mortificação.Primeiro passo para me mortificar é ñ olhar pra mim e focar na obra redentora de Jesus.Ele por muitos.



Buscando esse foco saberemos e nos portaremos de forma com que Deus ache graça em nosso sacrifício.


"

terça-feira, 7 de junho de 2011

amor ao próximo,alguns preceitos...



17Tratem a todos com o devido respeito,amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.
16Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.
1 Pedro 2


28Não diga ao seu próximo: "Volte amanhã, e eu lhe darei algo", se pode ajudá-lo hoje.
27Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.
Provérbios 3


29Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
Efésios 4












Ñ vejo a obediência e o cumprimento dos versículos acima senão haver uma renúncia!