quem já viu...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

...reconhecimento,força motriz de um testemunho!

" Mas, assistido do socorro de Deus, permaneço vivo até o dia de hoje. Dou testemunho a pequenos e a grandes, nada dizendo senão o que os profetas e Moisés disseram que havia de acontecer..."

Atos 26:22








Paulo e Davi,são os que mais me deram exemplos de que,primeiro reconhecer o seu estado e consequentemente o poder e força de Deus,é o que,além de mover suas vidas,foi fundamental para que alcançassem a muitos.Testemunho é formado por experiências que,quando,recebidas da maneira que Deus quer tiramos bons ensinamentos para nós e tbm para os que nos ouvem e observam.




Mas houve uma diferença na vida daqueles homens,Paulo e Davi,que foi de potencializar o reconhecimento de tal maneira que constrangeram o coração de Deus.De tal maneira que seus nomes se perpetuaram como exemplos de quem alcança o favor de Deus.




Que possamos reconhecê-lO de tal forma,ou até maior,para que o Seu nome,El Shaday,possa marcar nosso tempo como foi na época daqueles homens.







 







quarta-feira, 15 de junho de 2011

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos...

9Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação,10E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva.11Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos.12Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Tiago 1














" A nossa fé sempre será levada ao nível da prova. Por mais que você “sinta” que ama a Deus, esse amor sempre será conduzido para ser provado. O seu temor a Deus sempre será provado. Espere por isto, passe bem pelo processo, seja provado, seja aprovado, receba sua coroa. Coroa não é uma recompensa. Ela representa autoridade para reinar em nome de Deus e com Ele."
...buscando trilhar o caminho que Deus nos guia nunca ficaremos fora da Sua palavra e então constantemente provaremos e seremos provados nela.Mas é ela mesma que nos respalda que seremos co-participantes de Sua glória.Então que possamos permanecer firmes a fim de alcançarmos todas as Suas promessas.

domingo, 12 de junho de 2011

sabedoria e responsabilidade pessoal...

"1Irmãos, se alguém for surpreendido numa falta, vós, que sois animados pelo Espírito, admoestai-o em espírito de mansidão. E tem cuidado de ti mesmo, para que não caias também em tentação!2Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.3Quem pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.4Cada um examine o seu procedimento. Então poderá gloriar-se do que lhe pertence e não do que pertence a outro.5Porque cada qual levará a sua própria carga.6E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.7Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.8Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.9Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos.10Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, mas particularmente aos irmãos na fé.11Vede com que grandes letras vos escrevi por minha mão.12Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.13Pois nem os próprios circuncisos observam a lei. E se fazem questão de que vos mandeis circuncidar, é para terem motivo de se gloriarem na vossa carne.14Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.15Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.16A todos que seguirem esta regra, a paz e a misericórdia, assim como ao Israel de Deus.17Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.18A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vosso espírito, irmãos. Amém."

Gálatas 6










Em mais uma aula do apóstolo Paulo,ele nos mostra princípios e condutas que,entre o povo de Deus,devem ser exercitadas.A misericórdia como a principal delas.Lógico que contando com a sinceridade e temor que,sem esses,ñ temos real comunhão com o Pai, conseqüentemente ñ a teremos tbm com o próximo.
Mas o que sempre me chama a atenção é que todas as coisas,desde de quando nos propomos trilhar esse caminho,Jesus,só vale se for mediante a uma fé e essa fé somente em Cristo..."15Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura."
...minha oração é que possamos crescer em sabedoria,conhecimento,temor e responsabilidade diante de Deus e,tbm,dos homens.
Deus nos abençoe!!!!!