quem já viu...

sábado, 28 de maio de 2011

DEPENDÊNCIA!!! dia após dia...

 1Senhor, ouvi a minha oração; pela vossa fidelidade, escutai a minha súplica, atendei-me em nome de vossa justiça...7Apressai-vos em me atender, Senhor, pois estou a ponto de desfalecer. Não me oculteis a vossa face, para que não me torne como os que descem à sepultura.8Fazei-me sentir, logo cedo, vossa bondade, porque ponho em vós a minha confiança. Mostrai-me o caminho que devo seguir, porque é para vós que se eleva a minha alma.9Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder.10Ensinai-me a fazer vossa vontade, pois sois o meu Deus. Que vosso Espírito de bondade me conduza pelo caminho reto.11Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia..."

Salmos 143





1Senhor, eu vos chamo, vinde logo em meu socorro; escutai a minha voz quando vos invoco.2Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde...4Não deixeis meu coração inclinar-se ao mal, para impiamente cometer alguma ação criminosa. Não permitais que eu tome parte nos festins dos homens que praticam o mal..."

Salmos 141




1Ó Deus, vós sois o meu Deus, com ardor vos procuro. Minha alma está sedenta de vós, e minha carne por vós anela como a terra árida e sequiosa, sem água.2Quero vos contemplar no santuário, para ver vosso poder e vossa glória...6Quando, na minha cama, me vem vossa lembrança, passo a noite toda pensando em vós.7Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.8A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta."

Salmos 63












SALMOS DE DAVI...



...de manhã,à tarde,de noite e na madrugada!



Esta foi a senha de dependência do "homem segundo o coração de Deus".



 

sexta-feira, 27 de maio de 2011

DEPENDÊNCIA...

1Aleluia. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque eterna é a sua misericórdia.2Diga a casa de Israel: Eterna é sua misericórdia.3Proclame a casa de Aarão: Eterna é sua misericórdia.4E vós, que temeis o Senhor, repeti: Eterna é sua misericórdia.5Na tribulação invoquei o Senhor; ouviu-me o Senhor e me livrou.6Comigo está o Senhor, nada temo; que mal me poderia ainda fazer um homem?7Comigo está o Senhor, meu amparo; verei logo a ruína dos meus inimigos.8Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar no homem.9Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar nos grandes da terra.10Ainda que me cercassem todas as nações pagãs, eu as esmagaria em nome do Senhor.11Ainda que me assediassem de todos os lados, eu as esmagaria em nome do Senhor.12Ainda que me envolvessem como um enxame de abelhas, como um braseiro de espinhos, eu as esmagaria em nome do Senhor.13Forçaram-me violentamente para eu cair, mas o Senhor veio em meu auxílio.14O Senhor é minha força, minha coragem; ele é meu Salvador.15Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas.16A destra do SENHOR se exalta; a destra do SENHOR faz proezas.17Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR.18O SENHOR me castigou muito, mas não me entregou à morte.19Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao SENHOR.20Esta é a porta do Senhor: só os justos por ela podem passar.21Graças vos dou porque me ouvistes, e vos fizestes meu Salvador.22A pedra rejeitada pelos arquitetos tornou-se a pedra angular.23Isto foi obra do Senhor,maravilhoso é aos nossos olhos.24Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade.25Salva-nos, agora, te pedimos, ó SENHOR; ó SENHOR, te pedimos, prospera-nos.26Bendito aquele que vem em nome do SENHOR; nós vos bendizemos desde a casa do SENHOR.27Deus é o SENHOR que nos mostrou a luz; atai o sacrifício da festa com cordas, até às pontas do altar.28Sois o meu Deus, venho agradecer-vos. Venho glorificar-vos, sois o meu Deus.29Dai graças ao Senhor porque ele é bom, eterna é sua misericórdia."

Salmos 118





...cada versículo deste salmo fala por si só,mas se fosse para definir o seu conteúdo definiria como "do reconhecimento à dependência".O salmista devia estar passando suas provas e como é do "feitio"de Deus,seu caráter estava ganhando uma forma,forma essa esperada por seu Criador.

Minha oração é que possamos atingir,tanto em reconhecimento quanto à dependência,esse nível que o salmista alcançou e com isso poder desfrutar da boa,perfeita e agradável vontade de Deus,que é,somente pra isso,que Ele trabalha em nós.

Me responda uma coisa...

QUE AMOR É ESSE,HEIN!?! 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

olho para o céu!

Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida...
...Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai."

Isaías 51:6 e 1 João 2:24 





Só existe uma maneira de permanecermos para o Eterno,e é se deixarmos de olhar para nós.
Ter o foco em Jesus nos deixa aptos à obedecermos Sua vontade,aumenta nossa fé...
...e sem ela,a fé,é impossível agradá-lO.
Para sabermos a calamidade da Terra temos que saber como é nos Céus.
E é essa mensagem que ouvimos e que Ele quer que permaneça em nós: 
Nós ñ somos mais daqui,somos cidadões dos Céus!






  

terça-feira, 24 de maio de 2011

...e por falar em fogo...

"...Senhor, tende piedade de nós, pois esperamos em vós. Sede nosso auxílio em cada manhã e nosso socorro no tempo da tribulação.Ao ruído do tumulto fugirão os povos; à tua exaltação as nações serão dispersas.Então ajuntar-se-á o vosso despojo como se ajunta a lagarta; como os gafanhotos saltam, assim ele saltará sobre eles.O SENHOR está exaltado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de juízo e justiça.E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do SENHOR será o seu tesouro.Eis que os seus embaixadores estão clamando de fora; e os mensageiros de paz estão chorando amargamente.Os caminhos estão desertos, não há mais transeuntes nas veredas; o inimigo violou o tratado, desprezou as testemunhas, e não teve consideração para com ninguém...Agora eu me erguerei, diz o Senhor, agora eu me manifestarei em toda a minha sublimidade.Vós concebestes feno e gerareis palha; meu sopro, como um fogo, vos consumirá.E os povos serão como as queimas de cal; como espinhos cortados arderão no fogo.Vós, que estais longe, ouvi o que eu fiz; vós, que estais perto, conhecei o meu poder.Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem de nós poderá permanecer perto deste fogo consumidor? Quem de nós poderá permanecer perto das chamas eternas?Aquele que procede bem e diz a verdade, que não quer um benefício extorquido,o que sacode das suas mãos todo o presente; que fecha os ouvidos aos propósitos sanguinários e cerra os olhos para não ver o mal.Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.Teu coração recordará os terrores passados: Que foi feito do cobrador? Que foi feito do fiscal? Onde está aquele que inspecionava as fortificações?Não verás mais aquele povo atrevido, povo de fala obscura, que não se pode compreender e de língua tão estranha que não se pode entender...Porque o Senhor é nosso juiz, o Senhor é nosso legislador; o Senhor é nosso rei que nos salvará...e ninguém mais em Jerusalém se dirá doente: o povo dessa cidade terá seus pecados perdoados."

Isaías 33







...então temos que continuar,em nossas manhãs,de forma desesperadora e constante a repetir a oração deste profeta:"Senhor, tende piedade de nós, pois esperamos em vós. Sede nosso auxílio em cada manhã e nosso socorro no tempo da tribulação."(versículo 2)
Para assim nos mantermos próximos deste fogo que só nos faz bem!

...e que toda palha desapareça!!!!

"...ele tomou a palavra, dizendo a todos: Eu vos batizo na água, mas eis que vem outro mais poderoso do que eu, a quem não sou digno de lhe desatar a correia das sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo.Ele tem a pá na mão e limpará a sua eira, e recolherá o trigo ao seu celeiro, mas queimará as palhas num fogo inextinguível."

Lucas 3:16-17





O fogo de Deus não é passageiro, ele não se apaga. O fogo de Deus tem como objetivo limpar a eira, separar a palha do trigo. A palha faz parte da planta, mas o trigo, para ser útil, tem que se separar da palha. Isso é um processo de purificação nas nossas vidas.
Tendo,sempre,na consciência que o fogo não se apaga.Nos entreguemos ao processo de purificação,recebendo com mansidão a Palavra em nós enxertada.