quem já viu...

terça-feira, 24 de maio de 2011

...e por falar em fogo...

"...Senhor, tende piedade de nós, pois esperamos em vós. Sede nosso auxílio em cada manhã e nosso socorro no tempo da tribulação.Ao ruído do tumulto fugirão os povos; à tua exaltação as nações serão dispersas.Então ajuntar-se-á o vosso despojo como se ajunta a lagarta; como os gafanhotos saltam, assim ele saltará sobre eles.O SENHOR está exaltado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de juízo e justiça.E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do SENHOR será o seu tesouro.Eis que os seus embaixadores estão clamando de fora; e os mensageiros de paz estão chorando amargamente.Os caminhos estão desertos, não há mais transeuntes nas veredas; o inimigo violou o tratado, desprezou as testemunhas, e não teve consideração para com ninguém...Agora eu me erguerei, diz o Senhor, agora eu me manifestarei em toda a minha sublimidade.Vós concebestes feno e gerareis palha; meu sopro, como um fogo, vos consumirá.E os povos serão como as queimas de cal; como espinhos cortados arderão no fogo.Vós, que estais longe, ouvi o que eu fiz; vós, que estais perto, conhecei o meu poder.Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem de nós poderá permanecer perto deste fogo consumidor? Quem de nós poderá permanecer perto das chamas eternas?Aquele que procede bem e diz a verdade, que não quer um benefício extorquido,o que sacode das suas mãos todo o presente; que fecha os ouvidos aos propósitos sanguinários e cerra os olhos para não ver o mal.Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.Teu coração recordará os terrores passados: Que foi feito do cobrador? Que foi feito do fiscal? Onde está aquele que inspecionava as fortificações?Não verás mais aquele povo atrevido, povo de fala obscura, que não se pode compreender e de língua tão estranha que não se pode entender...Porque o Senhor é nosso juiz, o Senhor é nosso legislador; o Senhor é nosso rei que nos salvará...e ninguém mais em Jerusalém se dirá doente: o povo dessa cidade terá seus pecados perdoados."

Isaías 33







...então temos que continuar,em nossas manhãs,de forma desesperadora e constante a repetir a oração deste profeta:"Senhor, tende piedade de nós, pois esperamos em vós. Sede nosso auxílio em cada manhã e nosso socorro no tempo da tribulação."(versículo 2)
Para assim nos mantermos próximos deste fogo que só nos faz bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário