quem já viu...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

...misericórdia!

6A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã.5Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.3Se tu, SENHOR, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?4Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.

Salmos 130






Davi respondeu: "É grande a minha angústia! Prefiro cair nas mãos do Senhor, pois grande é a sua misericórdia, e não nas mãos dos homens".

2 Samuel 24:14










...mesmo sabendo a grandeza e o poder de Deus,Davi anseia cair em Seu julgamento.
Julgamento que,apesar de ser o máximo de justo,e Deus ñ tem culpado por inocente,é cheio de misericórdia.
Temos que buscar ter o que,então?
Consciência real dos nossos pecados e um verdadeiro arrependimento por estes,isto me levará a uma vida de temor e consequentemente longe do pecado.
O que mais me chamou a atenção nestes textos foi o primeiro verso citado (salmo 130:6) pois ele mostra a agonia do salmista e,pra mim,é a moral da história.
Estive de vigília por alguns dias e quando chega uma certa altura,hora de extremo cansaço ansiamos que venha a luz do sol para que possamos,enfim,descansar.
Que esse cansaço seja gritante,dentro de nossas almas,para que possamos alcançar o perdão e misericórdia do poderoso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário