quem já viu...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nossos corações... Plano "A" de Deus!!!!

" Mas nossos antepassados se recusaram a obedecer-lhe; pelo contrário, rejeitaram-no, e em seus corações voltaram para o Egito...Naquela ocasião fizeram um ídolo em forma de bezerro. Trouxeram-lhe sacrifícios e fizeram uma celebração em honra ao que suas mãos tinham feito.
Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por homens. Como diz o profeta:...Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo! "


Atos 7:41,48 e 51


Aquele já era o teor da pregação de Estevão,Deus prefere nosso coração.
Vira e mexe,estamos voltando para as práticas daquele povo que resistiu à manifestação da nuvem e da coluna de fogo que somente os guiavam para fora de seus cativeiros.
Ao contrário do que costumamos à pender,precisamos ansiar em ser essa casa e não edificar algo para apoiarmos nossa fé.Mas,insistimos em fazer templos e então nos preocuparmos com a estrutura que sempre vai precisar de manutenções,do que edificar corações estruturados na fé em um amor que nos tira da escravidão.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."Hebreus 11:1
Somos tomados por rebeldes porque gastamos nossos esforços mais em sabermos qual facção está mais certa do que expandirmos esse amor.
Amor esse,que sempre nos remete ao verdadeiro propósito de Deus às nossas vidas,ao "plano 1" RECONCILIAÇÃO,afinal,Ele não escolheu outro lugar para fazer Sua morada!





Nenhum comentário:

Postar um comentário