quem já viu...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

a intimidade com o Espírito Santo...

Tenho-lhes dito tudo isso para que vocês não venham a tropeçar.
Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus.
Farão essas coisas porque não conheceram nem o Pai, nem a mim.
Estou lhes dizendo isto para que, quando chegar a hora, lembrem-se de que eu os avisei. Não lhes disse isso no princípio, porque eu estava com vocês".
"Agora que vou para aquele que me enviou, nenhum de vocês me pergunta: ‘Para onde vais? ’
Porque falei estas coisas, o coração de vocês encheu-se de tristeza.
Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.
Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
Do pecado, porque os homens não crêem em mim;
da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais;
e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.
"Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora.
Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir.
Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês.
Tudo o que pertence ao Pai é meu. Por isso eu disse que o Espírito receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês.
"Mais um pouco e já não me verão; um pouco mais, e me verão de novo".
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo"
 João 16:1-16,33


" Quando a gente ouve falar de santidade, vem logo à mente a idéia e ascetismo, radicalismo, grossura, chatice, cafonice, inflexibilidade, suplício, renúncia a felicidade. Para muitos, quanto mais quadrado mais santo é o homem ou a mulher "de Deus". Eles amam a doutrina da santidade mais que a santidade da doutrina. 
Uma santidade surda a voz do Senhor. Os fariseus fizeram tudo que o diabo soprava em seus ouvidos. 
Uma santidade sem nervos, sem sensibilidade. Nenhuma lágrima pelo miserável, nenhuma alegria por ver Jesus libertando as pessoas, nenhum prazer na vida com Deus."

(Essas palavras são de uma pessoa em um blog.)

Mas,na verdade,isso não passa nem perto do que é uma "SEPARAÇÃO PARA UM PROPÓSITO ESPECÍFICO",definição usada para o termo SANTIDADE.Em toda a história da igreja isso foi muito deturpado e caminhamos para tempos de total provação.Pois existe quem busca,hoje,essa santidade e com isso está sujeito a vivenciar essa passagem,vivenciada e profetizada por Nosso Mestre,o que me deixa "aliviado" é que Jesus já nos alertou e mais,nos deixou auxílio.
Então que possamos nos levantar à manifestar o amor e,pela total intimidade com o Espírito Santo,corresponder com a necessidade da criação.
Mesmo que sofrendo perseguições...
Ânimo!Pois Ele já venceu o mundo!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário