quem já viu...

terça-feira, 26 de abril de 2011

eu,servo de Cristo

 "...e o fará chegar à porta ou à ombreira, e o seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre", Êxodo 21:6.


A Lei de Moisés mandava que, no caso de aquisição de algum escravo, este deveria servir por seis anos e ao sétimo estaria livre. Quando o escravo cumpria o tempo determinado de seu serviço não poderia mais estar sob o domínio do senhor. Entretanto, alguns se apegavam tanto a seus senhores que poderiam optar por, voluntariamente, se entregarem como escravos daqueles senhores até o final de suas vidas, sem volta para a liberdade. Como um sinal da entrega, esses escravos furavam a orelha.
O caráter de servo é uma característica de Deus que o Seu Espírito deseja imprimir em nós. 
O escravo não tem direitos, não é dono da própria vida, não deseja ser mais do que o seu dono, não reivindica sua própria vontade, mas é totalmente do seu senhor. Nós fomos feitos filhos de Deus, mas voluntariamente, devemos nos submeter a Ele assim como um escravo a seu Senhor.
Jesus serviu e se deu a ponto de morrer, simplesmente pelo Seu grande amor. Esse mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus também foi derramado em nossos corações. Podemos servir a Deus,se,servirmos uns aos outros,  porque o amor nos constrange a um ponto em que nada mais nos importa a não ser a rendição absoluta.
Se o seu caminho com Jesus tem manifestado cada dia mais entrega no serviço a Ele e aos irmãos, você está crescendo em amor. Aquele que conhece a Deus na plenitude do Seu caráter não deseja mais nada além de furar a própria orelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário