quem já viu...

domingo, 10 de abril de 2011

amadurecimento

Neste capítulo,Jesus trata com os Seus discípulos ñ somente sobre suas funções,mas muito mais quanto as suas responsabilidades.
No começo,deste,Ele os comissiona a sair e lhes dá autoridade,vejo que,isso para os discípulos já os deixaram maravilhados,mas que ainda ñ tinham atingido a maturidade devida.Tanto que ñ compreendiam direito as ordens do Mestre.
"Se não os receberem, sacudam a poeira dos seus pés quando saírem daquela cidade, como testemunho contra eles"(Verso 5). Ou seja,guarde o coração,confiem na justiça de Deus.Mas logo após,aqui no mesmo capítulo,tiveram suas atitudes motivadas por vingança,cogitanto pedir fogo dos céus.

"mas o povo dali não o recebeu porque se notava em seu semblante que ele ia para Jerusalém.
Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: "Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?"(versos 53-54)

Chegaria a ser hilário,se ñ estivessemos passando por isso,há mais de 2000 anos depois.
A igreja de hj está se portando com essa falta de maturidade ,pois muitas das vezes,queremos ser "aceitos"de uma maneira ou de outra,nos esquecendo completamente da ação do Espírito Santo e tbm do real propósito que é ganhar almas.

"Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo: "Vocês não sabem de que espécie de espírito são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los";(verso 55)

Nos últimos dias,creio,que ñ somente pela imaturidade,mas pela pressão do fim dos tempos,estamos trocando os pés pelas mãos e com isso perdendo o que realmente importa para Deus,almas.
Minha profunda oração é para que possamos parar e reavaliar nossa condição,para que possamos ter o resultado esperado para o chamado que recebemos.
E assim podermos,verdadeiramente colaborar com Aquele que ñ precisa de auxílio algum,a ñ ser pelo seu grande anseio de fazernos participantes da Sua glória.
Pensemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário